Sucesso não é ter os melhores cargos, os melhores salários, ser reconhecido, ter status e boa reputação.
Sucesso é conseguir retirar a alegria de viver nas coisas simples da vida.
Sucesso é poder deitar no travesseiro a noite sem preocupações e com a consciência tranquila.
Sucesso é viver sem mágoas, sem travas, sem repressões, sem raiva e sem ressentimentos.
Sucesso é não ficar toda hora se cobrando, não ficar se exigindo, não buscar uma perfeição inatingível, mas aceitar nossos erros humanos.
Sucesso é olhar para si mesmo no espelho se aceitando e se amando do jeito que você é.
Sucesso é não ficar querendo sempre mais do que se pode usar, mas estar satisfeito com o que é nosso. É viver bem com o que se tem.
Sucesso é não viver tenso, vazio, carrancudo, ansioso, inquieto, apreensivo, mas viver, isso sim, despojado, natural, espontâneo e livre.
Sucesso é não apenas fazer o que gosta, mas principalmente gostar do que faz.
Sucesso não é aprender a vencer sempre, mas principalmente aprender a perder, a enfrentar a derrota, a frustração e a depressão.
Sucesso é não ficar ruminando os fúteis infortúnios da vida, mas ver sempre uma lição ou aprendizado na mais dura dificuldade, tratando a crise como oportunidade de transformação.
Sucesso é não ter de ficar manipulando outras pessoas com jogos psicólogos, mas ter a coragem de dizer a verdade e expor nossos sentimentos sem medo e sem culpa.
Sucesso é quando podemos ser quem somos, sem desejar impressionar outros, sem projetar uma falsa imagem, sem tentar causar sempre uma boa impressão, sem achar que o outro tem que gostar de nós para que, somente assim, possamos nos amar.
Sucesso é um estado de espírito em que somos livres para viver, desimpedidos para sentir e libertos para ser.
(Hugo Lapa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário