quinta-feira, 14 de setembro de 2023

O QUE É ESPÍRITO ERRANTE E ERRATICIDADE?

O que é Espírito errante?
São os Espíritos desencarnados que ainda precisam reencarnar para se aperfeiçoar. Os Espíritos puros que atingiram a perfeição não são errantes, porque não precisam mais encarnar em Planetas Primitivos e de Provas e Expiações.

O que é erraticidade?
Os Espíritos (desencarnados) que ainda necessitam reencarnar, enquanto aguardam (no Plano Espiritual) uma nova encarnação, encontram-se na erraticidade. 
Então, erraticidade é o intervalo que se encontra o Espírito de uma encarnação para outra.

O Espírito progride na erraticidade?
Pode melhorar-se muito, depende da vontade e do desejo que tenha de consegui-lo. Todavia, na existência corporal, é que põe em prática as idéias e evolução que adquiriu. - (questão 230, O Livro dos Espíritos)

Ou seja, na erraticidade (enquanto o Espírito aguarda uma nova encarnação), ele estuda, aprende e depois tem que reencarnar para colocar em prática o que aprendeu neste intervalo. É no estágio que o aluno coloca em prática o que aprendeu na escola.

Richard Simonetti responde:

Existe um tempo certo para reencarnar?
Não. Podemos ficar um ano ou um milênio. Depende de nossas necessidades e opções.

Em média, ficamos mais tempo na Terra ou no Além?

Tendemos a ficar mais tempo no Mundo Espiritual, até por uma questão de disponibilidade reencarnatória. 
A população desencarnada é bem maior, perto de 20 bilhões. 
Não estão equivocados os confrades que falam da necessidade de valorizarmos a experiência humana, considerando que há filas no Além, aguardando o mergulho na carne.

O retorno à carne é decidido pelo próprio interessado?

Depende de seu estágio evolutivo. Espíritos mais amadurecidos, conscientes de suas responsabilidades planejam a época do retorno. Espíritos imaturos são orientados e conduzidos por Mentores espirituais.

E se o Espírito recusar-se a reencarnar?

Havendo necessidade premente, seus Mentores providenciarão a reencarnação compulsória.

Obrigado a reencarnar, não será natural que o Espírito venha a se rebelar, que não assuma suas responsabilidades?

Provavelmente, tanto quanto o sentenciado que não se conforma com a prisão em que foi confinado. Mas, assim como a penitenciária objetiva conter o comportamento criminoso, a reencarnação compulsória desbasta as imperfeições mais grosseiras do Espírito reencarnante. 

Entre “choro e ranger de dentes”, segundo a expressão evangélica, ele amadurecerá.

Fonte:

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Seu filho te escolheu antes de ele nascer

Sabia que a alma do seu filho te escolheu antes de ele nascer, para você ser os pais dele?

A alma viaja no infinito, ao decidir onde quer renascer, está ciente de suas experiências, memórias e dos acordos anteriores que fez antes de encarnar.

Quando uma alma decide retornar, ela escolhe os pais que deseja ter, o que espera aprender e viver durante essa nova oportunidade na vida.

É lá onde essas almas se reúnem para dar um novo corpo àquela parte de Deus que vem a este mundo.

É por isso que você tem que ser grato por ter um filho, sentir-se feliz por uma alma ter decidido entrar na sua família, que decidiu carregar o seu próprio sangue e aprender com você.

É a maior honra que alguém pode receber, mesmo quando sente que não está preparado para criar um filho, se é isso que Deus permitiu, é que ele tem tudo que a alma precisa para se desenvolver no ambiente onde decidiu reencarnar.

A aventura de dar vida, de ter o milagre do seu filho...

Este novo caminho que se inicia desde o momento da concepção, é repleto de muitos desafios, cuidados especiais, amor e espera.

Desde o ventre os pais vão dando ao bebê as ferramentas de que ele precisa para viver com saúde, também o preenchem de amor, e tudo isso é um aprendizado para aquela alma que ainda tem coisas para viver e por isso foi mandada de volta a este plano.

Como pais, eles têm um longo caminho que percorrem onde terão a responsabilidade de guiar aquela alma no caminho do bem, para que a missão daquele ser possa ser cumprida.

E você tem que descobri-la, pois a alma decide qual família pode ajudá-la a cumprir aquela missão de vida que ela tem e assim aprender o que é necessário para cumpri-la.

Esse é o trabalho dos pais, para direcionar essa alma em direção a esse objetivo que ela tem ...

Embora o caminho seja sempre difícil, há momentos bons, momentos tristes, mas um pai e uma mãe nunca se arrependem do que viveram para ver o filho crescer.

Siga @diarioespirita1