Joana D´Arc foi a heroína Francesa que nasceu em Doremy em 06 de janeiro de 1.412.
A França estava sendo invadida pela Inglaterra e na iminência de ser completamente dominada pelo inimigo.
Estava em curso a guerra dos 100 anos.
Faltavam apenas algumas cidades caírem para que a Inglaterra dominasse totalmente a França, incorporando o País às suas terras.
Com a idade de 13 anos, a menina teve visões espirituais de São Miguel, de Santa Margarida e de Santa Catarina, que lhe diziam que ela havia nascido para libertar a França do domínio Inglês.
No ano de 1.428 com a idade de 16 anos, Joana D´Arc conseguiu autorização do Rei Charles VII para comandar um exército e lutar contra os ingleses.
Foram várias vitórias, até que num dos combates, no dia 23 de maio de 1430, os seus companheiros fugiram deixando-a cercada pelas tropas inimigas.
Ela foi presa em Marigny e foi vendida a Jean de Luxemburg.
Depois foi vendida aos ingleses e ficou presa no castelo de Rouem.
A partir desse momento, começou o calvário dessa heroína; foi traída, vilipendiada, usurpada, e por fim foi julgada pela Igreja como herege.
Isso porque dizia conversar com os Anjos e santos da própria Igreja e por usar roupas masculinas.
Depois de um julgamento injusto que começou em 21 de fevereiro de 1431, foi condenada a morrer na fogueira inquisitorial no dia 30 de maio de 1431.
Com a idade de 19 anos, na cidade de Rouem, morria a grande heroína francesa, que lutou pela liberdade da França.
A espiritualidade sabia da importância que a França tinha como País autônomo, por isso não podia permitir que viesse a ser incorporada pela Inglaterra.
Com Joana D´Arc, os homens tiveram notícias de que as visões espirituais são possíveis de acontecer.
Quatrocentos e vinte e seis anos depois de sua morte, o Espiritismo nascia como Doutrina, na própria França, com Allan Kardec, para mostrar à humanidade a comunicação entre os dois Mundos: Material e Espiritual
Nenhum comentário:
Postar um comentário