sexta-feira, 8 de março de 2024

O que é o Cordão de Prata?

Também conhecido por “Fio de Prata, “Cordão Fluídico” ou “Cordão Astral”, o Cordão de Prata é um fio que liga o corpo físico ao corpo astral (perispírito). 
Ele é um apêndice energético que transmite energia vital para o corpo físico durante a projeção astral (desdobramento). 
Ele também conduz energias do corpo físico para o psicossoma (espírito), criando um circuito energético de ida e volta.
O Cordão de Prata é um laço semimaterial que mantém o espírito ligado ao corpo humano com uma conexão inicial no psicossoma e outra, logo depois, corpo físico. 
Como o próprio nome sugere, trata-se de uma espécie de "cordão" que liga o perispírito ao corpo físico. É imprescindível a vida carnal, pois assegura a perfeita realização das funções biológicas vitais durante o período do sono natural, quando então o espírito se desprende do corpo físico para interagir no Mundo Espiritual, embora sempre seu corpo e seu perispírito estejam sempre ligados através do chamado cordão de prata.

Como é a aparência do Cordão de Prata?
O Cordão de Prata varia de pessoa a pessoa, ou seja, em espessura, diâmetros e ductos magnéticos, assim como em relação ao brilho, luminosidade, coloração prateada ou branco brilhante claro, pulsação, textura do cabo e raio de alcance de extensão quando a Alma se acha projetada. 
Para se ter uma simplória ideia, ele pode parecer semelhante a uma fumacinha que sai de um cigarro, contudo, prateado.

Qual a elasticidade do Cordão de Prata?
O que acontece quando ele se rompe?
À medida que a Alma se afasta das imediações do corpo físico, o cordão se torna cada vez mais fino e sutíl. 
O vigor e a elasticidade do Cordão de Prata são incalculáveis e, por mais longe que o projetor estiver, o Cordão de Prata sempre o trará de volta ao corpo físico. 
Ele possui uma espécie de automatismo subconsciente que funciona independentemente da vontade do projetor e atrai o espirito de volta para o corpo físico, quer ele queira voltar ou não. 
O Cordão de Prata é pré-requisito essencial para a vida orgânica, e esse Cordão só se rompe, quando ocorre o desencarne.
Em alguns meios "espiritualistas" com pouco estudo, há uma discussão sobre os "perigos de rompimento" de tal Cordão espontâneamente, durante o conhecido fenômeno das projeções para fora do corpo. 
Como se algo no Universo pudesse acontecer "espontanêamente", ou seja, sem o consentimento e o conhecimento de Deus.

Nenhum comentário: