segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Daqui a 100 anos

Daqui a 100 anos, 2123, estaremos todos no subsolo.

Algumas outras pessoas viverão nas casas que lutamos tanto para construir e serão donas de tudo o que temos hoje.

Todos os nossos bens estarão nas mãos de outros, talvez daqueles que não têm ideia de quem éramos... e o carro em que você gastou uma fortuna provavelmente será sucateado.

Nossos descendentes provavelmente não saberão quase nada sobre nós e raramente nos mencionarão.

Quantos de nós conhecemos o pai do nosso avô?

Após a nossa morte, seremos lembrados por alguns anos, e mais tarde a nossa história, as nossas fotos, as nossas obras irão para a lata de lixo do esquecimento.

Talvez se pensássemos mais sobre isso, perceberíamos quanta energia e tempo foram gastos em acumular tudo o que temos...

Se pensássemos mais sobre isso, nossa visão de mundo certamente mudaria, seríamos pessoas diferentes... provavelmente melhores uns com os outros.

Sempre tendo mais e mais, e sobrando muito pouco tempo para coisas que são realmente valiosas nesta vida... Infelizmente, isso está se tornando cada vez mais o estilo da nossa vida.

Com certeza eles teriam gostado mais daqueles passeios que nunca fizemos porque estávamos lutando pelo que era passageiro... aqueles abraços não correspondidos... aqueles beijos dos nossos filhos e dos nossos amores... aquelas brincadeiras que nunca tivemos porque não tenho tempo.

Certamente seriam momentos que hoje trariam um sorriso aos nossos rostos e calor aos nossos corações quando falamos sobre eles.

Eles encheriam nossas vidas com mais alegria do que a riqueza passageira nos trouxe...

E é isso que desperdiçamos dia após dia por causa da ganância… que pena.

Mas a boa notícia é que ainda dá tempo e não sabemos quanto.

Talvez 30 anos, 20 ou 10, e talvez apenas mais um mês, semana ou hora...

Vamos pensar sobre isso… 🌏

Nenhum comentário: