segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Desdobramento Espiritual - A Alma Caminhando

“Primeira Lei: Lei do desdobramento espiritual (Lei básica da Apometria).

Enunciado: "Toda vez que, em situação experimental ou normal, dermos uma ordem de comando a qualquer criatura humana, visando à separação do seu corpo espiritual – corpo astral – de seu corpo físico, e, ao mesmo tempo, projetarmos sobre ela pulsos energéticos através de uma contagem lenta, dar-se-á o desdobramento completo dessa criatura, conservando ela sua consciência".

Técnica: A técnica é simples: com o comando da mente, emitem-se impulsos energéticos através de contagem em voz alta, tantos números quantos forem necessários. Usualmente basta contar de 1 a 7, com voz firme e cadenciada. Note-se que o número em si, não significa nada. Poderíamos usar as letras de qualquer alfabeto, símbolos ou palavras. O que realmente importa é a emissão de energia mental que direcionada cria o fluxo energético constituído pelas forças K e Z (kapa = energia cósmica e Zeta = energia Zoo mental) conforme a equação S = K.Z, produz o desdobramento.” (José Lacerda de Azevedo, “in memorian”)

A Técnica Apométrica foi estudada e aplicada, experimentalmente, pelo Médico e espiritualista José Lacerda de Azevedo.
 Foi com o Bioquímico porto-riquenho, residente na cidade do Rio de Janeiro, os primeiros contatos com os estudos relacionados à psique e a espiritualidade. 
A partir daí, compilada as informações iniciais, passou a trabalhar na verificação dos componentes, bem como a ampliação do método pela evolução das atividades desenvolvidas na Casa dos Jardins, na cidade de Porto Alegre.
Depois de mais de quarenta anos de aplicação e contando hoje com dezenas de pesquisadores e centenas de casas de atendimento, a amplitude do conhecimento gerado é significativa e de grande valia para as interações espirituais nos atendimentos oferecidos.

Desdobrar é a ação que permite a alma se abrir em múltiplas partes, expandindo sua estrutura componente para agir em espaços variados num mesmo intervalo de tempo. 
Pode ser manifesta espontaneamente, por relação energética e vibracional do ser com o meio, ativando estímulos que provocam, naturalmente, o fenômeno. 
O segundo meio é por indução, quando o próprio indivíduo, dominante da técnica, ou, a coordenação dos atendimentos empreende com a finalidade de o desdobramento acontecer. 
A voluntariedade se dá por atração magnética quando a vibração da alma, empatizada com outras semelhantes, associa-se, percebendo, porém, sem consciência, participando de outra frequência, paralela a encarnada, ou, estabelece, uma para formalizar algum tipo de convivência. 
Usualmente, isso pode ocorrer, quando sentimos a falta de alguém, independentemente das razões, e assim ligamos a energia do afeto manifestada pela saudade, com a pessoa que se deseja. 
A ação é representada por infinitas possibilidades, corriqueiras, no dia a dia.

O desdobramento provocado é aplicado para as situações de atendimento das relações entre encarnados e desencarnados, conduzidos por equipes de médiuns, nos trabalhos de desobsessão.
O procedimento permite com que tanto encarnados quanto desencarnados experimente a experiência. 
A finalidade é de resgatar etapas e situações determinadas vivenciadas pela alma, em episódios em que barreiras, dificuldades, vibrações ou frequências densas venham a prejudicar o eixo encarnatório proposto. 
Também pode ocorre com médiuns mais experientes nos autoatendimentos ou na prestação de auxílio em situações em que não se pode contar com as equipes de trabalho. 
A ação consiste em promover uma estimulação na matéria bruta e sutil, através de uma projeção energética do médium, com a intervenção da equipe espiritual, sobre a alma acolhida. 
O impulso vibracional comandado, age sobre a característica energética das partes do agregado, pulsionando-a a abri-se em partes e deslocar-se, quanticamente, a espaços diferenciados para que o processo de repercepção dos acontecimentos possa ser executado pela vivência e a devida doutrinação dos envolvidos.

O repasse da Lei do Desdobramento do Espírito possibilitou uma aproximação ainda maior com a realidade espiritual, além de uma interação ainda mais intensa, devido ao desmembramento de outras leis reveladas e experimentadas nos trabalhos mediúnicos, contribuindo com a resoltulividade dos tratamentos espirituais e a qualidade de vida de encarnados e desencarnados.

Clécio Carlos Gomes