sexta-feira, 14 de maio de 2010

Extraterrestres: seres bons ou prejudiciais à Terra?

Monica Buonfiglio

pesquisa sobre Ovnis realizada em uma revista americana constatou que 86% das pessoas acreditavam em extraterrestres; mas será que podemos crer na vida fora da Terra, o que seria crucial não só para a ciência, mas para a sobrevivência da espécie humana?

Stephen Hawking, o físico ateu mais respeitado da atualidade disse que acreditar em vida fora da Terra é perfeitamente racional, porém os seres humanos deveriam evitar qualquer tipo de contato, pois os alienígenas estariam apenas interessados em adquirir conhecimento e até mesmo dispostos a roubar nossos recursos naturais. Explicou que o maior desafio não é saber se existem ou não, mas como seria a aparência deles. E mais: "Se os alienígenas nos visitassem, as consequencias seriam semelhantes ao que aconteceu quando Cristóvão Colombo desembarcou na América, algo que não acabou bem para os nativos".

Desde 1940, algumas pessoas começaram a relatar visões que pareciam ser "embarcações" provenientes de outros planetas. Alguns ufólogos investigaram e concluíram que essas naves eram tripuladas por seres inteligentes de civilizações extraterrestres avançadas. O astronauta Gordon Cooper, em agosto de 1965, a bordo do Gemini 5, viu um objeto cilíndrico perto da nave e em 1969, o mesmo Cooper e Neil Armstrong declararam ter avistado objetos não identificados. Seu colega de missão, Al Worden, disse: "acho que podemos ser uma combinação de criaturas que viveram em alguma época do passado e receberam a visita de seres de alguma outra região do universo. Essas duas espécies se uniram e tiveram descendência".

Existem suposições de que os alienígenas podem mudar de forma e de tamanho; isso poderia ser um indicativo de que não são provenientes de outros sistemas estelares, mas sim, de outras dimensões. Por isso justificaria o fato de não fazerem um contato formal, mas através da materialização holográfica, enviando imagens quadridimensionais, ou seja, uma projeção a distância como uma realidade subjetiva e não objetiva. Desde a década de 80, os radares do DAC no Brasil identificam pontos luminosos com possibilidade de serem de contatos alienígenas.

O mais intrigante é o fato de que alguns extraterrestres se mostrarem como seres humanóides, respirando nosso ar e não demonstrarem medo em contrair algum vírus, além de se adaptarem bem à gravidade da Terra. Além disso, quem os viu, revela que mostram emoções reconhecíveis em seus rostos, além de entendem nossa língua. Por isso fica a pergunta no ar: seriam estes visitantes bons ou maus?